Veterinária fisiculturista e surfista apaixonado pelo mar: quem era casal que morreu atropelado em SC
28/04/2025
(Foto: Reprodução) Aline Rabuske e Dionn Roberth foram atingidos ao desembarcarem do carro para trocar um pneu em Penha. O motorista do veículo que atingiu o casal estava bêbado e foi preso, segundo a PRF. Aline Rabuske, 31 anos, e Dionn Roberth, 28.
Redes sociais/Divulgação
O casal que morreu atropelado por um motorista bêbado na BR-101 em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, estava junto há cerca de 10 anos. Ela era veterinária, fisiculturista e apaixonada pelos animais. Ele, surfista e amante do mar. Ambos trabalhavam juntos com atendimento a domicílio de pets e moravam em Balneário Camboriú, na mesma região, segundo a amiga Priscila Martini.
"Aline treinava muito, era muito focada, tinha uma boa alimentação. Participou de três concursos de fisiculturismo. Como veterinária era inexplicável o amor que tinha pelos bichinhos. Já o Dionn adorava o mar. Ele era muito brincalhão sempre. Todas as crianças adoravam ele", conta, emocionada.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Aline e Dionn morreram na madrugada de sábado (26), após desembarcarem do carro para trocar um pneu e serem atingidos por outro veículo conduzido por um motorista bêbado. O suspeito foi preso em flagrante após teste do bafômetro, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
O g1 procurou a Polícia Civil para saber se ele segue preso, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Segundo familiares, o casal seguia para o Paraná onde participaria de um curso. Com eles, havia uma sobrinha adolescente e a mãe de Dionn. As duas presenciaram o acidente, mas não se feriram.
Quem era Aline
Aline Rabuske, 31 anos
Redes sociais/Divulgação
Formada em veterinária, Aline abriu uma clínica para atendimento dos animais a domicílio. O companheiro, com quem morava há cerca de oito anos, trabalhava com ela.
Focada, gostava de atividades físicas e participou de três competições de fisiculturismo, segundo Priscila. Além disso, chegou a ser ring girl (mulher que entra no ringue entre os rounds de um esporte de combate para anunciar o número do próximo round) duas vezes em competições de MMA, conta a amiga.
Apesar de atuar como veterinária há anos e adorar pets, Aline pensava em mudar de profissão em um futuro próximo.
"Ela tinha um amor inexplicável pelos animais. Tanto que ela falou que não queria mais ser veterinária porque não aguentava mais ver os bichinhos morrendo. Eu presenciei o desespero que ela ficava (quando não conseguia salvar um animal)", lembra.
Por este motivo, começou a investir em cursos de massoterapia. "A gente sempre falava que éramos irmãs de pais diferentes. Até íamos fazer uma tatuagem juntas no próximo fim de semana que viria a Videira (cidade do Oeste catarinense), mas infelizmente não deu tempo", lamentou.
Aline também era filha do ex-prefeito de Pinheiro Preto, Pedro Rabuske, e de uma servidora municipal. A administração municipal emitiu nota de pesar. "Nos unimos em solidariedade aos familiares, amigos e colegas neste momento de dor", publicou a prefeitura.
Quem era Dionn
Dionn Roberth, 28 anos
Divulgação/Redes Sociais
Dionn era surfista. Tinha uma adoração pelo mar, segundo Priscila, e um humor que deixava os ambientes alegres, além de facilmente cativar as crianças.
"O Dionn ajudava Aline em tudo. Trabalha auxiliando em tudo que ela precisasse. Era uma pessoa que sempre estava rindo, sempre estava brincando. As crianças adoravam ele. Não tinha tempo ruim pra ele", relata.
O casal se conheceu em 2016. Em 2017 começou a namorar e desde então não se separou.
Dionn Roberth, 28, e Aline Rabuske, 31 anos
Redes sociais/Divulgação
Criança encontrada morta em carro em SC
Delegado de SC fala sobre morte de criança encontrada morta em carro
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias